terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Você em mim..

E foi pensando em você que eu percebi que meu eu em você é o você em mim. Pode ser bobagem pra quem não sente o mesmo, mas 24 horas sem você, meu amor, é saudade. Me pergunto como essas coisas acontecem, antes era um alguém em minha vida, hoje minha vida é você. Amar é querer a sua felicidade, melhor ainda é ser motivo da mesma. Seu abraço é mais que um gesto, é proteção, é quando você abraça seu mundo em segundos, meu coração. Seu beijo é um selo de lealdade, mais do que a amizade, é cumprir a promessa que estará ao meu lado, a cada selo dado, a cada beijo molhado. O tempo é a chave de aumento, mais amor, mais amizade, mais conversa, mais saudade, mais de tudo e tudo mais, e mais ainda o bem que me faz. E se faz bem não volte atrás, pois não há sentimento mais lindo que o amor correspondido, fica aqui, fica sempre, e se o sempre ainda não existe, a gente faz.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esquecer..

Desejo esquecer, é... Desejo esquecer. Esquecer que um dia já te machuquei, esquecer momentos que não desejei, esquecer palavras frias que lhe falei, esquecer momentos que com você falhei. Como quero esquecer de beijos que eu não dei, de momentos que faltei, do dia em que não te admirei, de coisas boas que um dia, fora, joguei. Se fosse tudo esquecido, não restaria um pingo de culpa em meu peito, pra tanto erro eu teria jeito. Então peço que também esqueça, com o tempo por favor esqueça, antes que eu enlouqueça, antes que não te mereça. E pro tempo peço esquecimento, das raivas daqueles momentos, das lembranças em que me atormento. Mas, pro futuro faço um pedido, quero esquecer de te esquecer, pois assim teria alívio em não te perder. E mesmo que eu não possa esquecer, mesmo que você não possa esquecer, tenta me compreender, fazer você entender, que o que quero esquecer não repetirei, pois assim poderei lembrar que você foi feito não pra esquecer, mas... Para amar. Pois de te amar, não esquecerei jamais. Não mais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Miss

Anter de continuar a ler, saiba que minha intenção não é fazê-lo sentir melhor, nem pior, apenas apontar um erro grave sobre as pessoas acharem que saudade é apenas expressão ou sentimento temporário. Rotineiramente, declaramos saudade a pessoas que não vemos a um tempo, tudo bem, pode até ser verdade que realmente sentimos tal falta, mas duvido que 90% das pessoas que você declara isso te façam sentir um aperto a cada dia que passa sem vê-las. É que existe uma intensidade especial em certas pessoas ou certa pessoa, é como passar um dia inteiro sem um sorriso, você nota, disfarça, nota de novo, disfarça de novo, e aí você se vê pensando porque não sorriu aquele dia e isso te soa estranho, como se faltasse algo, como se tivesse lhe feito um buraco não visível. Infelizmente, há saudades que machucam tanto quanto é invisível aos olhos a sua volta, a menos que seja tão forte que mude até seus olhos, os tornando misteriosos, viajantes, cansados, esperando aquele momento de sentir aquele cheiro, aquele aperto, aquele toque, de sentir parte de você novamente. Pra você que deixou alguém, imagine quanto foi difícil pra essa pessoa passar dias com olhos cansadas, disfarçando sorrisos. E você que não move um dedo para ver aquele que diz tanto sentir falta, que hipocrisia, pegou o dicionário, gostou da palavra e saiu dizendo sem ter lido o significado. Mas você que sente falta de pessoas que não podem voltar, de pessoas que merecem esse sentimento tão bonito, porém triste e vazio... Ah, você sim, sabe como dói, como machuca, como faz falta. Saudade é quando uma parte de você se vai, seja dar uma caminhada ou uma viagem sem volta. Saudade não se brinca, não se dá, não se propõe, saudade é consequência de que algo foi bom ou de alguém que marcou ou marca sua vida. Bonito não é sentir saudade, a beleza está em matá-la todas as vezes que puder e se puder. Sentir saudade não é bom, bom mesmo é o momento em que você vai querer relembrar depois na sua próxima saudade, torcendo pra chegarem novos e novos, torcendo para não haver o último. A saudade tem suas facetas, problemas e algumas tem solução, mas não é só uma palavrinha de 7 letras pra ser usada de qualquer maneira, já banalizaram tanta expressão bonita, não faça o mesmo com a saudade, para não sentir falta do quão verdadeira ela já pôde ser.

domingo, 20 de novembro de 2011

Madrugada


          Madrugadas geralmente são frias, monótonas, quase nem sentimos. Mas basta um ajuste no tempo, nas circunstâncias, uma conversa ali, outra armadilha e aqui estou pensando naquela madrugada, planejando outra madrugada, querendo mais madrugadas. Rotina não são madrugadas turbulentas, barulhentas e movimentadas, rotina é pensar nisso toda madrugada silenciosa. Rotina é querer parar o silêncio e voltar no tempo, naquele barulho, naquele momento, naquele calor. Madrugadas muitas vezes são apenas sonos e sonhos, mas nunca fui de acordo com o que é comum, o que me atrai é o diferente, te espero essa e todas as madrugadas, mas com diferença.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ideologia

Ideologia seria dizer que o mundo é só lazer
Que final de semana é feito apenas para beber
Que para ter algo seria só querer
Que para estar com alguém bastaria escolher
Ideologia é pensar que a vida é só de amor
Que o mundo é só de vencedor
Que da derrota não há dor
Que o governo não é manipulador
Ideologia é achar que é dono do mundo
Que playboy não pode ser um vagabundo
Que a vida vai girar em um segundo
Que o primeiro nunca vai ser o segundo
Ideologia é a população saber falar
Que todo poeta saberá rimar
Que toda essa gente vai caminhar
Que toda essa coisa vai andar.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sintonia


Já me sinto sem jeito de uns tempos pra cá
É que teu cheiro voltou a me balançar
Pode ser loucura, carência, tanto faz..
Mas ninguém me tira esse sorriso como você faz.
Acho que de fato você é um rapaz rico
Pois lhe dei algo que nem com ouro você compra
Meu coração é seu e assim te peço:
Cuida dele com seu carinho, o abrace com seu amor
Mas não o deixe sozinho, que sem você ele não tem cor.
E se não tem cor, não há contagia, sem contagia nada vale esse amor
Mas se vindes assim trás alegria, proteção e companhia,
Pois só é assim, se vem de você, se é você, meu amor.

domingo, 25 de setembro de 2011

Sem final, sem limites.

           Dizem por aí que não entendem nada, que essa relação é loucura, conversa fiada. Os otimistas disseram que ainda vai durar, que tem muita coisa, temos que esperar. Os pessimistas acham que é puro prazer, coisa de momento, dar e receber. Minha percepção é clara, e acha que ainda tem muito, muito de tudo, muito de nada. Mas o melhor dessa situação é que a gente nunca sabe onde vai chegar, é como nadar e nadar em aberto mar. Ainda acho que vai demorar pra isso estabilizar, pra gente ser de cada, pra gente namorar. Mas que antes de chegar lá que saibamos superar, erguer a cabeça e sempre, mas sempre continuar. É capaz de terem ainda conflitos, confusões, brigas e términos, mas que continue rotina esse fato de ser eterno. Não sei como isso aconteceu, como virou essa doideira, mas qualquer negação a ti, pode crer, é besteira. Já me disseram que daria uma ótima história, de um título misterioso, que marcasse a memória. Mas antes de prever o depois, to vivendo o agora, pois digo que felicidade, não há coisa melhor do que um amor de verdade.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Liberdade e poder.

Cada geração, um novo estilo de vida, uma nova democracia, um novo caos. A falta de senso se instalou nos jovens e parece ficar mais nova a cada era, já não se vê mais o respeito pleno de pedir benção ao sair de casa ou de dar um primeiro beijo depois de meses de namoro. A liberdade subiu a cabeça de umas gerações anteriores, acho que desde a época que conseguimos o direito de pensar, sem censura. E agora só não é livre quem é clássico, velho ou chato, ou como dizem: careta. A falta de senso está cada vez maior, o ser humano assumiu um poder incrível sobre si mesmo, e notamos isso até em crianças que fazem birras para conseguir o que querem porque acham que são "livres" para isso, que têm o direito, mesmo nem tendo conceito de liberdade concluído em mente. Muitos com tanto a aprender e já querendo ensinar, mas que merda de liberdade é essa que fazem dos seres humanos verdadeiros homo sapiens? Sem pensamento lógico, agindo por agir, bando de macacos sem noção. Mas quem sou eu pra julgar, estou na mesma geração, na mesma história, sou tão sujeito como qualquer um outro citado aqui. Sou livre também, mas a procura do amadurecer, do senso cético e político quem sabe. Mesmo sabendo que somos ainda assim livres perante a lei ou limitados a liberdade legislativa.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Laços..

Por que as relações são tão complicadas? Pergunto-me hoje o que leva o ser humano a se aproximar de alguém? Será que a felicidade está no laço que rodeia duas pessoas ou no próprio ego? Na vontade de se satisfazer, de se fazer feliz. Mas então as pessoas se conhecem por puro egoísmo, se analisarmos assim. Quando você está sozinho, pode ocupar sua mente com tantas outras coisas e até achar certa felicidade, mas é que sempre falta algo, já notou? E quando está com os amigos, são compartilhados tantas palavras e gestos que você parece estar em outro mundo e se torna contagioso o sorriso ou mesmo um choro. No caso do amor a dois, de um casal, é tudo mais egoísta ainda, você sorri quando o outro sorri, mas chora se o mesmo sorri sem você, porque você o quer para si, quer ter posse desse sorriso ou melhor ainda: ser o motivo desse. E mesmo sendo tudo tão bonito, egoísta, ou até simples pra quem vê de fora, é bastante complexo se é você quem passa a se entregar por dentro, ah.. Como se chama mesmo aquele sentimento? Amor, não é? Mas não vou falar deste, não dá.. Já falei de tantos laços e mal pude explicar detalhadamente, não conseguirei uma visão geral sobre esse sentimento, talvez alguns aspectos, quem sabe. É que é coisa de outro mundo, a gente só sabe quando sente, seja pelos pais, irmãos, amigos ou algum romance. Não esteja preparado. Para o amor não há preparo algum, se nem para laços afetivos estamos totalmente preparados e tranquilizados. Apenas acontece, vem da confiança. Só não enfeite demais o seu coração, tudo que é demais faz mal, deixe que a própria fita faça um laço e que com o tempo o torne forte, se cair, pense duas vezes em amarrar de novo.

domingo, 10 de julho de 2011

Shiii!

Eis que aqui estou com uma máscara em meu rosto, escondendo quaisquer mágoa ou lembranças recentes. Mas é, eu venho aprendendo tanto, e a melhor das lições que hoje pratico é o silêncio.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Change

O que nunca mais se escreveu
Foram palavras bonitas
O que nunca mais se viu
Foi nosso costume de amarmos somente a nós
Você ou a vida mudou algo em mim
Já não tenho a mesma sede de antes
Estou tão vazia em escrita
Que perdi parte da minha inspiração
Será isso uma fase?
Ah como quero amar e dizer de novo..

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amor próprio

Poderia ser confidencial, é mais forte. Mas deixou de ser essência, porque descobri que a verdadeira essência ou necessidade é o meu próprio amor, depois que descobri o que é amar a mim mesma, ganhei amores diversos, e isso que é felicidade!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dois rios

Rios de uma mesma nascente viraram cachoeiras e se puseram a distância, pedras e entraves os separam. Acostumam-se a caminhos distintos mesmo que pensem no reencontro. A dificuldade em questão é a terra e demais obstáculos que os afastam, e é por isso que não se tem mais expectativas, mas sabe-se que há a possibilidade. Nem que seja uma. Se a terra move montanhas, o destino pode mover rios, quem sabe..

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Liberdade

Ando nas ruas, sem rumo, sem saída
Sinto-me ligada cada vez mais a essa sensação
Cada mudança gera uma posição na minha vida
Só não sei se fico ou se não
É estranho pensar que estou gostando disso
Mas não quer dizer não esteja sentindo saudade
Só é maravilhoso enquanto é o que tenho
Só é esplêndido estar em liberdade
É realmente bom quando você para de pedir
E deixa com todas as forças acontecer
Daí começa a realmente sentir
Como é bom estar a realmente viver.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Reflexo

Já reparou que qualquer ação feita por ti tem um retorno não necessariamente imediato mais de quase mesma intensidade, mesmo que não se possa medir? Essa relação de vai e volta é tão costumeira que as pessoas tendem a se inserirem na teoria de reciprocidade, onde você faz algo com a expectativa de receber. Lembrando que é nessas horas que você pensa que a tal teoria será falha, mas não... Ela volta na hora que você menos espera, só não exatamente como você deseja. Uns conseguem chegar ao próximo do pensado, outros se surpreendem com o que vem. A vida realmente é um vai e volta dentro de uma enorme caixa de surpresa com diversas possibilidades. Não perca tempo planejando ou pensando como deveria ser, as surpresas são os melhores sustos da vida. Mas pense bem em suas atitudes, como eu disse, tudo volta para você.

sábado, 28 de maio de 2011

Sinceramente

Ei você aí, que já passou por barras, que já abriu os olhos pasma com coisas que nunca imaginou que poderia acontecer. Ei você, que se importa com muita coisa de verdade, mas que não pode demonstrar nem a metade, já não faz diferença pro lado de fora de você. Ei você, que já viveu um momento tão mágico, sorriu, reviveu ao chegar em casa antes de dormir e depois simplesmente lutou para esquecer. Ei você, que brinca com alguém, que ri da situação ou faz de alguém um objeto, mercadoria, cuidado.. Pode acabar sendo um também. Ei você, que esnoba mas não quer. Ei você, que mente para si mesmo, que mudou de caminho para se sentir melhor e na verdade, só se fez pior. Ei você, que sorri pro mundo afora, que diz que a vida não podia estar melhor, ah corta essa. Ei vocês, é.. Vocês todos! A vida não é conto de fadas, pode até ter um final feliz por conta do descanso que teremos, mas não se aproxime do final pelos seus atos, busque a paz, ame o próximo, siga sua razão e acima de tudo seu coração, faça sempre o que acha melhor para você, CADA UM FAZ A SUA HISTÓRIA, faça a sua pela paz e nunca, mas nunca para atingir o próximo, você pode encontrar um espelho e ser atingido depois. Valorize o que tem em mãos, Deus é perfeito por sempre nos dar alternativas e pessoas que realmente fazem a diferença. Como diz a Lady Gaga, você é belo, porque Deus não comete erros. Só não estrague sua beleza com o passar do tempo. Se tem um sonho, lute. Se quer ser amado, ame. Se quer liberdade, liberte-se do que te prende. Se ama alguém, o deixe a vontade, como uma visita, se ele voltar, o agradou, se não, deixa.. Há sempre novas visitas no seu coração. Com o tempo a gente acostuma com esse vai e volta, entra e sai, sorrir e chorar, ganhar e perder, só basta tempo, desenvolvimento e amadurecimento. Improvise, faça, ame, dance, diga, seja, mas não pare, porque o 'tempo não pára..'

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sintonia

Dessa vez eu quero sintonia, quero ruas paralelas, na mesma velocidade, na mesma direção e juntas. Eu quero parar de questionar, quero fazer e ser a verdade, fazer e ser o amor. Quero um toque de serenidade misturado a todo humor que equilibram dois corpos. Quero ser um ímã e te atrair em oposto, mas anulando qualquer diversidade para o completar, porque completar faz parte. Quero acreditar que posso continuar, que nada foi em vão e que agora é hora de provar que as mudanças trazem resultados positivos, porque os negativos, bom.. Esses vem antes do zero, valem menos que o nada, para que repeti-los? Quero apenas continuar sendo assim, do jeito que vocês conhecem, do meu jeito, único. Mas, não esquecer que sou humana, que aprendo com os dias e vivo com intensidade no limite do que posso. Na sintonia da vida, na sintonia do querer.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eita mundo!

Eita mundo covarde!
Criança ganha dinheiro com arte,
Arte de rua, de jogar bola pro alto,
Arte de um malabarista, arte de favelado.
Eita mundo fútil!
Mulheres não acumulam dinheiro
Não acumulam bom senso,
Acumulam fofoca, espaço e vento.
Eita mundo pobre!
Pobreza de órgão, de coração,
Pobreza de sentimento,
Falta de compreensão.
Eita mundo festeiro,
Vamos pra balada?
Enquanto copos estão cheios,
Muitas mulheres não são nada.
Eita mundo alienado!
Poucos são muito,
Muitos são pouco,
Mas que ciclo vicioso,
Eita mundo. Eita mundo!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Naquela época

..em que chorar era comunicação ou dor, em que sorrir era rotina aos segundos que se passavam com o tic-tac do relógio, em que dever de casa era 1+1=2, em que eu te amo só era usado pra pai e mãe e é claro "do fundo do coração", em que brigar com o coleguinha era feio, mas que por educação você perdoava e fazia as pazes com um abraço, em que diversão era brincar na rua e não num mero objeto cheio de tecnologia, em que responsabilidade era comer e dormir na hora certa... 
Ah.. Época que não volta mais.. Como faz falta ser criança!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sei lá

Onde estará a tal simplicidade na vida? Se tudo o que me toma o presente me enche de decisões. É fácil dizer: vou improvisar. Mas até o improviso é planejado. Não sei, essa loucura de viver por viver é realmente uma loucura, mesmo que me faça feliz, está faltando alguma coisa. Sei lá..

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tempo

Nenhum poeta possui a força de parar seu melhor refugio: a escrita. E aqui estou eu novamente voltando ao meu mundo de escrever e descrever. A vida me ensinou demais, me colocou em situações que nem meu próprio olhar poderia crer, mas eu escolhi o caminho do narcisismo, e agora estou apenas refletindo, pois muita coisa mudou e eu continuo a mesma menina frágil de sempre. Tenho desejos maiores, mas sei o meu limite. Minhas vontades não possuem a mesma ansiedade de antes, mas parecem as mesmas, mesmo no fundo de uma caixa secreta, no qual só eu tenho acesso. Confesso que estou no litoral, entre a terra e o mar, onde, só uma ventania pode me arrastar a terra, ou só uma onda poderá me levar ao mar.. Enquanto nada acontecer, continuarei aqui, sem expectativas de nada, observando e vivendo minha própria felicidade.